O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo 2 Ts.. 3:5

quinta-feira, 24 de março de 2011

A FACILIDADE QUE O DINHEIRO TRAZ,"quando hover fartura ajude o necessitado"


ATOS 4:34-35
Pois nenhum necessitado havia entre eles,porquanto os que possuíam terras ou casas,vendendo-as, traziam os valores correspondentes
35 e depositavam aos pés dos apóstolos;então,se distribuía a qualquer um á medida que alguém tinha necessidade.

Comunidade Evangélica viabiliza doação para desabrigados
Domingo, dia 20 de Março de 2011 às 10:40hs
Fotos Teodoro de Souza

Numa tarde que vai ficar na memória do prefeito Fauzi Suleiman pela extensão e magnitude do gesto, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fez uma das doações mais significativas aos desabrigados pela enchente do rio Aquidauana.

O ato aconteceu sexta feira na sede da Igreja em Aquidauana, na rua Antonio João, Bairro Alto.

Segundo o presidente local, Cláudio Roberto Silva Severo, foram doados pela central da Igreja, com sede em São Paulo, 8 toneladas de alimentos em forma de cestas básicas, 100 colchões de solteiro, 9 mil fraldas descartáveis, roupas e calçados e um kit com material de limpeza.

A doação faz parte do programa auxilio humanitário que a Igreja desenvolve no mundo todo. Neste caso de Aquidauana, enquadra-se nas situações especiais, como auxílio a vítimas de catástrofes naturais.

Sérgio Bauer de Borba, presidente da Estaca de Campo Grande e Monte Líbano, que coordena as ações da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Aquidauana e mais 5 regiões, abriu a cerimônia de entrega, afirmando que “essa ação faz parte do programa da Igreja denominado ‘Mãos Que Ajudam’, cujo objetivo é o de estender a solidariedade para todos aqueles que passam por algum tipo de necessidade”, afirmou.

Borba completou dizendo que “a Igreja não atende apenas os seus membros, mas estende suas ações a todos aqueles que por um motivo ou outro, passam por dificuldades”.

As doações começarão a ser entregues às famílias de desabrigados amanhã, segunda-feira (21) com acompanhamento da Gerência Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária e Defesa Civil, com apoio do 9º BE Comb.

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) bastante emocionado pelo volume da doação e pela qualidade dos produtos, agradeceu em nome dos desabrigados de Aquidauana ratificando sua imensa gratidão pelo belo gesto da Igreja. “Em nome de todos os que sofreram e ainda sofrem com a enchente e suas conseqüências, e em nome da comunidade aquidauanense, meu muito obrigado pela grandeza desse gesto”, disse.

Participaram do evento ao lado do prefeito Fauzi e do presidente da Igreja Cláudio Severo, o major BM Quintana, coordenador da Defesa Civil Municipal; Eva Enilde Franco Fernandes, gerente de Desenvolvimento Social a Economia Solidária (GMDSES); vice-presidente da Câmara de Aqudiauana - vereador Antonio da Coeso; Marcus Chebel, gerente de Governo, o prefeito de Anastácio Douglas Figueiredo e a primeira dama Cyntia; e membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O município de Anastácio também foi contemplado com doações.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Muito bom ter vocês conosco