O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo 2 Ts.. 3:5

quinta-feira, 3 de março de 2011

APREENDA A TRABALHAR EM EQUIPE


Uma família de tartaruga decidiu sair para um piquenique,e por serem naturalmente lentas, levaram alguns dias para prepararem-se para seu passeio.Finalmente a família de tartaruga saiu de casa para procurar um lugar apropriado,e durante o segundo dia da viagem encontraram o lugar ideal!
Elas levaram algumas horas para limpar a área, desembalaram a cesta de piquenique e terminaram os arranjos.Quando elas estavam pronta pra comer,descobriram que tinham esquecido o sal.poxa,todas concordaram em equipe que um piquenique sem sal seria um desastre,e após uma longa discussão,a tartaruga mais nova foi escolhida pela equipe para voltar em casa e pegar o sal,pois era a mais rápida das tartarugas.
A pequena tartaruga lamentou,chorou e esperneou,mas concordou em ir com uma condição:que ninguém comeria até que ela retomasse.A família concordou e a pequena tartaruga então saiu para buscar o sal.
Três dias se passaram e a pequena tartaruga ainda não havia retornado.cinco dias...seis dias...Então,no sétimo dia,a tartaruga mais velha, que já não aguentava de tanta fome,anunciou que ia comer,e começou a desembalar um sanduiche.
Quando ela deu a primeira "dentada",a pequena tartaruga saiu detrás de uma árvore e gritou:
- Ahhãããããã!Eu tinha certeza que vocês não ia me esperar.agora é que eu não vou mesmo!

No trabalho em equipe,e também em nossas vidas,muitas vezes as coisas acontecem mais ou menos desse jeito.Desperdiçamos muito tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas,e ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo,que deixamos de fazer a nossa parte (de fazer o que espera de nós).
Se os outros não estão fazendo a parte que lhe compete,em vez de deixar-se influenciar por esta situação,escolha fazer o melhor decida fazer a sua parte com excelência porque dessa maneira você é quem influenciará as pessoas,ajudando a tornar a equipe e o ambiente de trabalho cada vez melhor.

Para Refletir:Provérbios 30:24-27

Estas quatro coisas são das menores da terra, porém bem providas de sabedoria:
As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida;
Os coelhos são um povo débil; e contudo, põem a sua casa na rocha;
Os gafanhotos não têm rei; e contudo todos saem, e em bandos se repartem.

"Com talento ganhamos partidas;com trabalho em equipe ganhamos campeonatos."

Equipe vencedoras são formadas por pessoas que não pensam somente em sua vitória pessoal,mas sim,no todo.

Nenhum comentário:

Muito bom ter vocês conosco