O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo 2 Ts.. 3:5

domingo, 4 de novembro de 2012

O Respeito

Imagem extraída do Google
Se há algo que eu hoje pediria que existisse no mundo é o respeito. Famílias, relacionamentos, amizades e empresas estão acabando por não haver mais respeito. Cada um “corre” atrás dos próprios interesses neste mundo cruel. Ao fazê-lo, muitos esquecem um dos personagens principais de nossa trajetória que está sempre “a nos perseguir”: o próximo. Interesses como o dinheiro, uma promoção, um carro ou uma casa valiosa dominam as atitudes daqueles que só têm em mente a satisfação do ego. 

A bíblia exorta-nos a darmos prioridade ao próximo e não a nós mesmos; a amarmos o inimigo e pedirmos a Deus que o abençoe. Jesus deu esse exemplo ao estabelecer um diálogo com uma mulher samaritana ainda por cima – algo até então impensável naquele tempo. Deus respeita o ser humano em sua individualidade independentemente de classe social, cor, nacionalidade. Ele não faz acepção de pessoas. Ao mesmo tempo, ele nos garante bons e muitos dias de vida se o respeitarmos, demonstrarmos a gratidão que só ele merece por nos amar, proteger-nos e conduzir-nos a cada dia.

Quando houver o respeito entre as pessoas, famílias serão unidas, relacionamentos reatados, amizades fortalecidas e empresas reposicionadas. Venha para Cristo, tenha respeito pelas coisas de Deus e viva com como Jesus viveu: sem fazer acepção de pessoas. Todo aquele que vier com o coração humilde e submisso à sua presença, o Senhor Jesus não rejeitará, mas abençoará com vida abundante.

Texto extraído

Nenhum comentário:

Muito bom ter vocês conosco