O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo 2 Ts.. 3:5

segunda-feira, 18 de março de 2013

Como identificar os nossos inimigos ?

Salmos 59:1
Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos, defende-me daqueles que se levantam contra mim.
Nesses anos de vida, já tive várias pessoas que se levantaram contra mim, e isso nos dá uma certa experiência para traçar um perfil dos inimigos.

1) Invejoso: O inimigo geralmente tem inveja. Ele quer alguma coisa que você tem e ele não. Seja bens materiais, conhecimento, cargo, emprego, etc.

2) Oportunista: O inimigo é oportunista e preguiçoso. Ele não quer ter esforço, ele quer alcançar as coisas do jeito mais fácil, por isso ele usa artifícios desonestos.

3) Forma Panelinhas: O inimigo sempre busca formar panelinhas para se sentir forte, ele faz fofocas, fala mal de você, ou seja, ele usa de todas as formas para te derrubar.

4) Carismático: Ele se apresenta como se fosse a pessoa mais bacana que existe na face da terra, tenta mostrar que ele é legal e você é o monstro. Se faz de coitado e que você o humilha, etc. etc.

5) Incansável: Ele só descansa quando ele consegue o que quer ou quando ele é destruído, geralmente a 2ª opção.

Meus amigos (as), estou escrevendo isso porque diariamente somos confrontados com esse tipo de gente.
Todos temos inimigos, mesmo que sejam ocultos.
Nosso pai e seu filho Jesus, também tiveram e tem um inimigo, ele está na terra fazendo desgraças, destruindo pessoas lares, etc.
O que mais me deixa impressionado é que Jesus na cruz, sofrendo todo o tipo de agressão, acaba dizendo:
“Pai perdoa porque eles não sabem o que fazem”.
Você é capaz de dizer isso ? Por esta razão nossas vidas precisam de transformação, só com Jesus podemos ter tamanha atitude.
Por Gilcimar Shumiski

Nenhum comentário:

Muito bom ter vocês conosco