O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo 2 Ts.. 3:5

segunda-feira, 22 de abril de 2013

O Desenho da Esperança


Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência" (Gênesis 15,5).

Enquanto visitava alguns parentes na zona rural, um pai decidiu levar sua filha para uma caminhada noturna ao longo de uma estrada do campo. A família morava em uma cidade grande, onde caminhar à noite não era um costume ou uma ação considerada segura. O pai mal podia esperar para ver como sua filha reagiria a um céu cheio de estrelas.

Num primeiro momento, sua filha parecia muito brincalhona e feliz, explorando as flores e os insetos encontrados à margem da trilha empoeirada. Porém, quando o crepúsculo virou trevas, ficou um pouco temerosa e se agarrou fortemente à mão do pai. Parecia muito grata pela lanterna que ele havia trazido. De repente, olhou em direção ao céu e exclamou com surpresa:

— Papai, alguém espalhou pontinhos por todo o céu!

O pai sorriu. A garotinha nunca tinha visto um céu à noite, longe das luzes da cidade. Ele estava satisfeito pelo fato da lua não ter ainda se levantado e as estrelas parecerem mais próximas e evidentes.

— Papai! — continuou em seu entusiasmo — Se ligarmos umas às outras, será que conseguimos formar um desenho?

O céu noturno havia se transformado num jogo de ligar pontinhos para sua filha! 

Que noção interessante! pensou o pai e então respondeu:

— Não! Os pontos estão ali por uma outra razão. Cada estrela é uma esperança que Deus tem para sua vida. Deus a ama muito e têm muitas esperanças de que sua vida seja repleta de coisas boas. Na verdade, existem mais esperanças do que você ou eu podemos contar!

— Eu sabia! — disse a garotinha respirando fundo, — Os pontos formam um desenho. 

E depois acrescentou de forma pensativa:

— Eu sempre me perguntei que forma tinha a esperança!

Quando Deus mostrou as estrelas para Abraão e pediu para que ele as contasse, estava dando-lhe esperança de que a promessa de lhe dar um filho estava próxima.

Sempre que o céu estiver claro, durante a noite, observe as estrelas. Elas formam o desenho da esperança de Deus para você, sua família e ao mundo. Observar as estrelas é uma das melhores maneiras de relembrar o real propósito da vida humana e perceber que, no universo infinito de Deus, há um plano específico para você, assim como havia para Abraão.

Extraído

Nenhum comentário:

Muito bom ter vocês conosco