O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo 2 Ts.. 3:5

sábado, 26 de março de 2011

Nunca se vanglorie,mas viva pela plenitude do Espírito

        
Paulo disse,"não nos tornemos vangloriosos,provocando- nos uns aos outros,invejando-nos uns aos outros,"O que é vangloriar?É andar segundo a cobiça da carne,Existem muitas pessoas neste mundo que vivem para seu próprio orgulho.

Muitas pessoas acumulam dinheiro, lutam por supremacia, amam a beleza mundana e vivem para o agora. Não há fidelidade nestas coisas e, assim,elas irão decair e desaparecer com o tempo.É por isso que as pessoas que andam segundo a carne são chamadas de orgulhosas.Mesmo as pessoas tendo riquezas, será realmente há paz e satisfação em seus corações?O fruto da carne certamente decai. As coisas terrenas não são para uso da alma dos outros,mas são apenas para si mesmos,são apenas bons para sua própria carne.

A bíblia diz,"Um dá liberalmente, s se torna mais rico; outro retém mas do que é justo, e se empobrece"(Provérbios:11:24).Aquele que não são nascidos de novo tentam guardar o máximo de dinheiro, porque as coisas do mundo são tudo para eles e não têm um lugar dentro deles para ajudar os outros.É por isso que só se importam com suas próprias vidas.Mas a bíblia diz que, se alguém guarda mais do que é correto , isto leva a pobreza.As pessoas andam segundo a cobiça da carne, mas os resultados são os mesmos como encontrar um ladrão e acabar morto, Todas estas coisas são o resultado do orgulho.

Nenhum comentário:

Muito bom ter vocês conosco