O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo 2 Ts.. 3:5

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Criança com Jesus Cristo - Senhor não Solta a Minha Mão

FALANDO DE JESUS PARA AS CRIANÇAS!!

ENSINANDO A CRIANÇA A SER UM BOM AMIGO!
Marcos 2:1-12 "A cura de um paralítico em Cafarnaum" 
Que texto lindo para nos demostrar o que é o amor como atitude! 
Esse texto nos conta um fato sobre um homem, da qual não conhecemos o nome, mas que apesar de viver um tipo de problema físico que dificulta até o relacionamento, era alguém amado e tinha amigos de verdade. 
A paralisia física dificulta o relacionamento porque quem conhece alguém com dificuldade motora, sabe como até mesmo nos dias de hoje, quem tem esse tipo de problema não consegue ir a qualquer lugar, não consegue sair em qualquer horário, não consegue entrar em qualquer tipo de meio de transporte, entrar em qualquer casa, entre tantos outros problemas. Essas pessoas possuem um problema físico que gera outros tipos de problemas sociais e de convívio. Mas apesar dessa realidade, mais difícil ainda naquela época (creio que as calçadas não eram perfeitamente pavimentadas, nem que todas as casas possuiam rampas de acesso, ou portas largas...), esse homem possuía no mínimo quatro verdadeiros amigos.
Amigos esses que queriam dar o melhor para ele, que era o encontro com JESUS. O SENHOR JESUS estava em uma casa, que pelo contexto provavelmente era a casa de Pedro, e recebia uma multidão diariamente. Afinal era o DEUS CRIADOR que estava em uma casa curando, alimentando, amando, ensinando, e o texto cuidadosamente nos revela que nem mesmo perto da porta era possível chegar. Ainda mais um paralítico!! Sabendo disso, eles resolveram enfrentar as dificuldades: subiram com o amigo em um leito no teto, encontraram o ambiente onde JESUS estava, retiraram parte desse telhado e o desceram. Você já subiu uma pessoa em uma cadeira de rodas, por uma escada? E como foi descer com um homem em um leito, por um buraco no telhado, e ainda com extremo cuidado pois haviam muitas pessoas em baixo, com o único objetivo de deixar essa pessoa frente a frente com JESUS? 
JESUS vendo a fé dos quatro homens, ou seja, ele viu o que os amigos fizeram, o amor deles, a atitude, acolheu o paralítico através do perdão. A absolvição por DEUS é o melhor acolhimento que alguém pode ter. E reparem que os escribas estavam lá dentro, chegaram cedo, estavam sentados, esperando uma falha de JESUS querendo julgá-lo. Mas JESUS nunca errou, nunca pecou, nunca mentiu. Por isso só ele podia perdoar e a prova foi a cura daquele homem que serviu de testemunho para uma multidão, através dos seus quatro amigos.
Estamos dispostos a descer pelo telhado o nosso amigo? Enfrentaríamos as dificuldades para levar alguém até JESUS?? E por outro lado, eu tenho à minha volta feito amigos como esses quatro, que subiriam que seja em uma laje para me levar?
"Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos. Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade." I JOÃO 3:16-18

Muito bom ter vocês conosco