O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo 2 Ts.. 3:5

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A maior lição de amor

Imagem extraída do Google
Certa vez, uma criança cansada de tentar vender suas balas num ponto de ônibus, decidiu procurar um abrigo para passar a noite, foi para uma galeria de lojas, ficou observando os pais com seus filhos comprando presentes nas lojas, quando um guarda apareceu e perguntou o que ela fazia ali.

Ela respondeu que costumava passar as noite debaixo de uma ponte logo mais adiante, mais como naquele dia estava chovendo e fazendo frio. ela estava pensando em ficar na galeria de loja, pois ali estava quentinho.

O guarda olho para criança e disse, se você quer um lugar para passar a noite eu vou te indicar um bom lugar, você desse por essa rua, depois da terceira quadra, do lado direito na quinta casa, uma casa simples, de alpendre branco.

Você bate na porta e quando uma senhora aparecer você diz a ela Mateus 25:35.

Ele não entendeu mais resolveu fazer como o guarda havia dito, passou pelas três quadras do lado direito, na quinta casa havia realmente uma casinha do alpendre branco, ele bateu na porta e uma senhora atendeu, ele então disse: _ Mateus 25:35.

A senhora sorriu e convido-o a entrar, como ele estava molhado pela chuva, ela levou até o banheiro e enquanto ele tomava banho trouxe uma roupa limpa.

Enquanto ele tomava banho pensou: _ Eu não sei o que é esse tal Mateus 25:35, mais sei que com ele eu pode tomar um banho que a três dias eu não tomava.

Quando ele viu a roupa pensou, eu não sei o que é esse tal Mateus 25:35, mais graças a ele eu tenho uma roupa limpa.

Nesse momento a senhora o convidou para ir a cozinha e com grande surpresa, ele viu uma mesa arrumada com panela cheias de comida e água fresca, ele se sentou e enquanto comi pensou: Eu não sei o que é esse tal Mateus 25:35 mais sei que graças a ele hoje eu não vou passar fome.

Ao terminar sua refeição a bondosa senhora o chamou, ele pensou que era a hora de ele ir embora para quem sabe passar a noite debaixo da ponte.

Mais para sua surpresa ela o chamou para um quarto da casa e lá havia uma caminha simples, porém limpa e quente.

ele deu um sorriso para aquela senhora, e se deitou e enquanto olhava para a chuva lá fora pensou: _ eu não sei o que é esse tal Mateus 25:35, mais hoje eu terei uma noite tranquila e confortável graças a ele.

No outro dia pela manha a senhora havia preparado um belo café da manhã e enquanto ele tomava o café, ela se levantou foi até a estante na sala e pegou um livro.

Chegou perto dele e abri a bíblia, porém ante o pergunto, você quer saber o que é Mateus 25:35, ele balançou a cabeça afirmativamente: então ela leu.

(Mateus 25:35) - Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36 - Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. 37 - Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 - E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?39) - E quando te vimos
enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? 40 - E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Naquela manhã a senhora falou sobre Jesus e seu amor para com os homens, e que ele havia ensinado a ela através de sua palavra e de sua vida, a necessidade de se amar as pessoas. Falou também do guarda que também um dia foi um menino de rua.

E que hoje era pregador da palavra de Deus.

O menino passou várias noite na companhia da senhora mais havia noites, em que ele ia para a ponte levando sempre cobertores e comida para aqueles que necessitavam, quando já estava adulto virou pastor e as pessoas que ouviram a sua pregação diziam que não havia homem mais ungido e cheio do Espírito Santo.
Texto extraído

Uma Vida de Serviço


"Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros" Romanos 12:5

Deus alistou-nos em sua marinha de guerra, e colocou-nos em seu navio. A embarcação tem um único propósito - fazer-nos chegar em segurança à outra margem.

Este não é um barco de cruzeiro: é um encouraçado de guerra. Não fomos chamados para uma vida de lazer; fomos convocados a uma vida de serviço. Cada um de nós tem uma tarefa diferente. Alguns, preocupados com aqueles que estão se afogando, seguem puxando pessoas da água. Outros estão ocupados com o inimigo, por isso manejam os canhões de oração e adoração. E outros devotam-se à tripulação, alimentando e treinando seus membros.

Embora diferentes, somos o mesmo. Cada um pode falar de um encontro com o capitão, pois cada um recebeu uma chamada pessoal.

Todos o seguimos pela prancha da sua graça, sobre o mesmo barco. Há um só capitão e um só destino. Apesar da ferocidade da batalha, a embarcação está a salvo, porque o nosso capitão é Deus. O barco não afundará. Quanto a isto, não há preocupação.
Por Max Lucado

Extraído do livro Nas Garras da Graça

A Ponte

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, tiveram um desentendimento.

Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado.
O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.

Numa manhã, o irmão mais velho ouviu alguém batendo à sua porta, dizendo: " Estou procurando trabalho e talvez você tenha algo para mim ".

Sim, disse ele, mostrando em seguida a fazenda do seu irmão mais novo além do riacho, contando que haviam brigado e que não podia mais suportá-lo.

Então mandou construir uma cerca bem alta entre as duas fazendas, entregou o material e foi para a cidade.
E quando voltou não acreditou no que viu: Em vez de cerca, uma ponte foi construída ali, ligando as duas margens do riacho.

Era um belo trabalho, mas o fazendeiro não gostou nada do que viu.
As surpresas não pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos.

Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio. Então o irmão mais novo disse: " Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois de tudo o que aconteceu.

De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte.

O homem que fez o trabalho estava de partida quando alguém disse: "Espere, fique conosco!"
E ele respondeu: "Não posso, tenho outras pontes para construir!"

Que jamais deixemos que barreiras se levantem entre nós e o nosso próximo, JESUS nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos, que nesse momento possamos refletir sobre isso.“
Segui a paz com todos e a santificação,sem a qual ninguém verá ao Senhor.” ( Hb 12.14 )

Muito bom ter vocês conosco