O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo 2 Ts.. 3:5

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A grande maioria dos brasileiros acredita em Deus e também na existência de vida após a morte.

A grande maioria dos brasileiros acredita em Deus e também na existência de vida após a morte. Levantamento do instituto Ipsos, realizado em 23 países, mostra que o Brasil é o terceiro país onde mais se acredita na existência de uma entidade divina. Enquanto 51% da população mundial crê em uma “entidade superior”, no Brasil o índice é de 84%, atrás de Indonésia e Turquia. Do total dos entrevistados, 18% afirmaram não acreditar em nenhuma forma divina.
Metade dos entrevistados também acredita que exista vida após a morte. Destes, 23% acham que há vida após a morte, mas não paraíso ou inferno. Essa ainda é a opinião de boa parte dos brasileiros, atrás dos mexicanos (40%) e dos russos (24%). Há ainda 2% que acreditam que haja paraíso, mas não inferno.
Entre os que creem em reencarnação – que constituem 7% da população no mundo –, os brasileiros são 12%. Mesmo assim, o país fica em segundo lugar nessa questão.
Em cada quatro entrevistados, uma acha que, após a morte, as pessoas deixam de existir, enquanto 26% disseram que “não sabem” o que acontece. Outro dado interessante é que 28% das pessoas ouvidas (foram 18.829 adultos, no total) acham que o homem foi criado por um ser divino, e 41% creem na teoria da evolução (de que o ser humano se originou de criaturas mais primitivas).

Notícias Cristãs com informações do Metro/Band

SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com/2011/04/brasil-e-o-3-pais-onde-mais-se-cre-em.html#ixzz1KuIMPgU5
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quando a fé aparece em cifras

Cidade do Panamá - Jesús Álvarez é motorista numa entidade pública que encontrou na comunidade *Hosana” a proximidade com o Criador. “Passava por muitos problemas, deixei minha esposa por causa das brigas e vivia uma vida livre. Cheguei até a igreja e me acolheram, nas orações pedi a Deus que me desse uma colega que me compreendesse e Ele me a deu. Por isso agradeço com a minha oferenda”, diz.
A oferenda que Alvarez entrega mensalmente foi criticada por analistas. Eles entendem que a congregação lucra com assistencialismo, quando a fé deve ser gratuita. O bispo Marcos Scott, do templo missionário "Hosana”, lembra a passagem da viúva que entregou a única moeda que tinha, quando o rico doou parte de seus bens. Hosana é a congregação evangélica com mais fiéis e recursos econômicos do Panamá. “Quem deu mais?”, pergunta Scott.
Na entrada do templo, com capacidade para 5 mil pessoas sentadas comodamente, um cartaz apresenta a trajetória do pastor Edwin Álvarez, “iniciador deste ministério no bairro periférico da capital do Panamá, Calidonia, há 30 anos.
O cartaz enumera as causas sociais e alguns investimentos econômicos da igreja: o refeitório de Curundú, seis emissoras de rádio, um canal de TV, a Hosana Internacional University, Academia Hosana, Clínica Hosana e o Ministério de Música.
“Antes era complicado, a gente via o Evangelho com muito preconceito, a gente pensava que era para loucos, gente sem estudos. Eu vim com um monte de pecados e aqui encontrei algo por mim mesmo e não porque alguém me disse”, sustenta Scott.
O bispo afirma que do mais pobre até o mais abonado pode se dar conta que Hosana não é uma lavagem cerebral, não manipula, mas divulga o evangelho com convicção de fé.
Ele faz uma pausa quando perguntado se a igreja tem investimentos. Recorre, então, ao tratamento desigual que o Estado concede a católicos em relação a outras denominações. ”Nós temos que colocar medidores de luz do tipo comercial. Os templos católicos recebem energia de graça. Tudo que fazemos temos que pagar”, responde.
O vigário da arquidiocese do Panamá, Miguel Keller, contra-argumenta que o financiamento da igreja Católica vem das contribuições do povo, das oferendas nas missas, do pagamento por sacramento e campanhas promocionais. No ano passado, a arquidiocese arrecadou 1,2 milhão de dólares. Esse montante vai para refeitórios populares, ajuda aos enfermos. “Nem tudo se gasta em sacerdotes e velas”, assinala.
Contrariando palavras do bispo da Hosana, Keller destaca que os templos católicos pagam a energia que consomem. Ele lembra que 80% da população panamenha são católicos e, portanto, a igreja deve contar com um orçamento forte. “O milhão que arrecadamos, dividido pelas paróquias, dá 10 mil dólares para cada uma. Não é uma soma astronômica”, calcula.
Nega que escolas e universidades católicas dêem o montante de lucro que muitos calculam. “Essas escolas não são negócio, não recebemos nada do Ministério de Educação, pagamos professores, administrativos, salários para os sacerdotes, porque se não nos morreríamos de fome”, justifica.
Da esmola às arrecadações, todo fiel que freqüenta missas sabe para onde vão os recursos. A cada mês, são lidos relatórios de ganhos e despesas, até sobre salário de sacerdotes, que não vivem do ar, diz.
 SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com/2011/04/quando-fe-aparece-em-cifras.html#ixzz1KoM2W7FY
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

terça-feira, 26 de abril de 2011

Deus vai me dar novas idéias

 Exemplo
Internet - Tim Berners-Lee,engenheiro britânico,foi o cientista que mais se destacou na criação da rede única de computadores.

Notebook - Adam Osborne,empresário tailandês,foi o inventor do primeiro computador portátil.
                               "Deus que o mesmo pra você,use a sua sabedoria"


" A boca do justo profere a sabedoria,e a sua língua fala o que é justo."(Salmo 37:30)

A eternidade da Sabedoria

O SENHOR me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras.

Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra.

Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas.

Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outeiros, eu fui gerada.

Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo.

Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;

Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo,

Quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra.

Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;

Regozijando-me no seu mundo habitável e enchendo-me de prazer com os filhos dos homens.

Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos.

Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis.

Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada.

Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR.
Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.
Provérbios:8:22-36

segunda-feira, 25 de abril de 2011

CINCO PROVAS SIMPLES DA RESSUREIÇÃO DE CRISTO


1 Prova - O corpo dele,depois da ressureição, era diferente não precisava de portas para entrar numa sala.Mesmo conservando suas características físicas, seu corpo não se limitava ao espaço e ao tempo. Se apresentar a disciplos escondidos a portas trancadas.

2 Prova - A coragem dos discipolos. N a crucificação, todos fugiram, apavorados, a ponto de negá-lo diante de serviçais.Após a ressurreição, enfrentaram perseguições e até morte pelo nome do mestre!Eram ousados.

3- Prova - A transformação de vidas. No decorrer dos tempos, milhões de pessoas são transformadas e salvas ao ouvir o evangelho de Cristo.Há mais de dois mil anos, isso acontece todo dia. Uma mentira não teria esse poder.

4 Prova - As aparições de Jesus. Centenas de pessoas o viram após a ressurreição. Há registro de pelo menos 12 apariçoes de Jesus.Talves a mais marcante seja a que veio para o apóstolos Paulo no caminho de Damasco (At9).Esse encontro noteou a vida do apóstolo até o fim. Paulo, o doutor da lei,o Judeu,o fariseu,só tinha um assunto diante das autoridades judaicas e gentilicas:o seu encontro com o Cristo ressucitado. Será que ele estava enganado ?Sera que todos os que viram Jesus Cristo ressucitado estava equivocados?

5 Prova - O túmulo de Jesus foi encontrado vazio. Os inimigos dele não poderiam ter escondido o corpo, pois isso reforçaria a idéia de ressurreição e seria uma derrota para eles.Os discipulos, com certeza, não não teriam condiçoes,devido a pedra selada na seputura e a guarda romana. E jamais poderiam formar uma doutrina tão forte e poderosa, capaz de transformar vidas,inclusive as deles,baseadosnuma farsa.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Extraído

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Jesus negro será queimado em pneus na Paixão de Cristo


21/04/2011 06h00
 - Atualizado em 21/04/2011 09h22

Espetáculo 'Outra Paixão' será encenado por grupo de teatro da comunidade.
Peça adaptou personagens da Bíblia para os dias atuais.


Publicar postagemAlícia Uchôa
Do G1 RJ
Espetáculo Outra Paixão - Cidade de Deus (Foto: Françoise Mattoso & Joana Sanz / Divulgação)
Espetáculo Outra Paixão - Cidade de Deus (Foto:
Françoise Mattoso & Joana Sanz / Divulgação)
Sexta-feira da Paixão e a Cidade de Deus vai ter seu próprio espetáculo da Paixão de Cristo neste feriado. Em vez de Jesus de madeixas longas crucificado, a comunidade da Zona Oeste do Rio vai ver o filho de Deus de cabelo no estilo black power sendo queimado em pneus, na tortura feita por traficantes conhecida como "micro-ondas". Dirigida por um ex-menino de rua, a Companhia Teatro da Provocação vai encenar a peça “Outra Paixão” no CIEP da favela, neste fim de semana.
Admitindo a polêmica de “queimar” o filho de Deus na Cidade de Deus, Adilson Dias garante que está preparado para a repercussão. “Não fui eu quem executei Jesus. Li o evangelho e acho a palavra dele a mais avançada das mais avançadas das tecnologias. É revolucionário”, resume o diretor.
A ideia, conta ele, surgiu de uma conversa com um amigo da Favela do Barbante, em Campo Grande, também na Zona Oeste. “Ele falou: ‘aqui, só Jesus salva’. Comecei a imaginar Jesus chegando ali. O que ele encontraria se viesse nos dias de hoje”, explica Adilson.
Espetáculo Outra Paixão - Cidade de Deus (Foto: Françoise Mattoso & Joana Sanz / Divulgação)
Na peça, Jesus é Messias, jovem que tenta
evangelizar traficantes (Foto: Françoise Mattoso &
Joana Sanz / Divulgação)
Maria lavadeira
Na história, Messias, que é filho de Dona Maria, lavadeira da comunidade, chega à favela na tentativa de evangelizar dois jovens envolvidos com o tráfico de drogas. Acaba sendo traído por um deles e é condenado ao ‘micro-ondas’ pelo chefe do crime no local.
Algumas das cenas, como a que traficantes vendem drogas gritando “pó de R$ 10” e “maconha de R$ 5” assustaram alguns vizinhos do espaço de ensaios, que não ouviam frases de feira livre de drogas desde a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade, em 2009. Já antevendo que isso poderia lhe trazer problemas, Adilson levou o roteiro da peça para o major Romeu, capitão da UPP local.
Ex-menino de rua
A relação de Adilson com a religião e com a cultura começou nas ruas. Menor de rua, ele ‘morava’ em frente à Candelária, no Centro da cidade. “Entrava no Centro Cultural Banco do Brasil para beber água gelada e ficava encantado”, lembra ele, hoje com 30 anos.
Adilson Dias, diretor Companhia Teatro de Provocação (Foto: Françoise Mattoso & Joana Sanz / Divulgação)
Adilson Dias já viveu nas ruas e hoje é diretor da
Companhia Teatro de Provocação (Foto: Françoise
Mattoso & Joana Sanz / Divulgação)
Depois de sofrer uma agressão na região, foi viver em frente à Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. “Até 14 anos eu era um cara sujo, cheia de marcas no corpo e que as pessoas não enxergavam e não davam oportunidade. Naquela época, achavam que dali não sairia quem prestasse. Eu falei para mim: ‘ou estudar e dar a volta por cima’”, conta o diretor, que saiu antes da chacina da Candelária, mas chegou a conviver com as vítimas.
Com a determinação, completou o Ensino Médio, estudou teatro e hoje faz faculdade de pedagogia. Seu padrinho no teatro é o ator Sérgio Britto, que ficou impressionado com o menino na porta do Teatro Glória. “Estava na porta pedindo ingresso, ele me perguntou se era isso mesmo que eu queria e fui ver “O Zelador”, de Harold Pinter, com Selton Mello”, lembra ele.
Fonte:g1.com.br

Muito bom ter vocês conosco