O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo 2 Ts.. 3:5

quinta-feira, 31 de março de 2011

Música Gospel quebra barreiras e conquista novos públicos


                         
O Gospel já não faz mais parte somente do gosto de evangélicos. Está cada vez mais normal ver pessoas de diversas religiões e até mesmo agnósticos ouvindo músicas de cantores e bandas como Aline Barros, Fernandinho, André Valadão, Resgate, Oficina G3, PG, entre vários outros. Depois de a música "Faz Um Milagre Em Mim", do cantor Regis Danese ter sido gravada e reproduzida em diversos estilos, por diversas bandas - que muitas vezes nem cristãs eram -, apresentadores de programas da TV secular como Faustão, Raul Gil e Eliana também já não estão mais de olhos fechados para essa demanda. O povo quer escutar música gospel e isso já é fato.
Mas o que tem chamado tanto a atenção desses novos públicos para a música gospel? O que tem contribuído para esse salto, fazendo com que músicas que falam sobre salvação, cura, milagres e Deus cheguem até lugares nunca antes imaginados? A qualidade de produção? A mensagem? Investimentos em divulgação? Em entrevista exclusiva ao Guia-me o diretor executivo da Sony Music Gospel, Maurício Soares e o cantor e composior PG - profissionais que atuam no mercado fonográfico cristão - falaram sobre esse evidente crescimento.
Diferencial
"Acho que nosso diferencial é justamente a mensagem". Foi assim que o publicitário, consultor de marketing e diretor executivo da Sony Music Gospel iniciou sua definição de fatores importantes que contribuíram para esse alcance que se vê atualmente na música gospel. Segundo o profissional, grande parte das músicas não-cristãs propõem temas como sexo, relacionamento amoroso e vários outros de maneira distorcida, enquanto que as canções evangélicas carregam uma mensagem com valores corretos, como paz, amor, respeito e esperança.

"Enquanto que em grande parte das músicas populares os temas são sexo livre, traição, prazer, amor não correspondido... as músicas evangélicas trazem uma mensagem de paz, amor, respeito e principalmente esperança que é o que está em falta na sociedade como um todo. É claro que a qualidade musical e mesmo dos produtos melhorou bastante o que também ajuda. A própria postura dos artistas também contribuiu para uma melhor visão da sociedade. Se antes os artistas eram “caretas”, hoje eles já se vestem de forma mais livre e antenado com a moda. Todos estes fatores reunidos ajudam para esse romper do gueto", assegurou.
Para o cantor, pastor e compositor PG, esse quadro é resultado da junção de diversos fatores: uma boa mensagem, qualidade de produção musical, boa divulgação, entre outros. Segundo o músico, não somente uma palavra de conforto a corações necessitados, mas também o fato de os próprios profissionais cristãos começarem a levar a música gospel mais a sério contribuiu para o aumento da credibilidade desse segmento na mídia secular.
"Acredito que todas essas opções têm sua parte de responsabilidade, pois o mundo hoje, mesmo com a falsa 'ideia de liberdade' vive preso em mundos cheios de culpas e vontades obrigatórias, sem ser espontâneo na maioria das vezes. Por isso, quando ouvem as letras [de conteúdo cristão], se mostram abertos para conhecerem esse Deus que traz paz em meio a este tempo nebuloso. Mas a forma como nós, cristãos, tratamos a qualidade da música hoje ajudou muito para que a mídia e pessoas ligadas a ela dessem crédito e, com isso muitos acabam se achegando", lembrou.
Oportunidade
Muitos cristãos - atuantes no mercado fonográfico ou não - estão vendo nessa nova fase que a música gospel vive atualmente como uma grande oportunidade de evangelizar. Para Maurício, os artistas evangélicos estão conseguindo aproveitar bem o momento, mas também lembrou que a caminhada é longa e chamou a atenção para não deixar que tudo fique no "oba oba".

"Os artistas têm estado mais presentes na mídia, mas ainda há muito a se conquistar. Principalmente nas rádios FMs. Com relação às TVs é notória uma corrida pela atração evangélica de olho no Ibope. As gravadoras ainda acham que estão conquistando um grande espaço no mercado, mas efetivamente isso é apenas um aspecto. Não vejo um acréscimo grande de consumidores porque os canais de vendas e distribuição são praticamente os mesmos. As gravadoras evangélicas ainda estão anos luz com relação ao mercado digital. Por enquanto é muito oba oba e pouco retorno financeiro efetivamente!", afirmou.
Reconhecendo que também está nessa lista de cantores que já fazem parte da "playlist" de muitos ouvintes que não são evangélicos, PG lembrou que isso é parte de um processo que inclui não simplesmente a música em si, mas também oração e exemplo de vida.
"Meu papel como profeta e cristão é divulgar o amor de Deus e sua Palavra a todo o mundo com verdade e caráter. Através disso a música acaba chegando aos lugares que um dia oramos e e colocamos diante da vontade de Deus para que se realizasse. Vemos hoja que cada um tem o seu estilo, a sua tribo, (rock, pagode, balada, black music, entre outros), mas todos declaram e vivem a busca diária da santidade quando se identificam com o Deus daquela música, que antes apenas era mais uma forma de diversão e, agora passa a ser também uma forma de adoração a Deus. Isso me empolga demais: ver nossa vida como músico fazendo a diferença como cristão para as pessoas", celebrou.
Por João Neto - www.guiame.com.br
onte: Guia-me

Trabalhos sem Recompensas


Não adianta correr,se lamentar, murmurar deixa que tudo está preparado pra você,Deus prometeu ele vai cumprir.trabalhe conforme o que você pode e tudo vai acontecer conforme Deus quer.

Seja fiel a Deus!

"As palavras dos sábios devem em silêncio ser ouvidas, mais do que o clamor do que domina entre os tolos.Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, porém um só pecador destrói muitos bens".

Eclesiastes:9:11-18

Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.

que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles.

Exemplo que ilustra esta verdade

Também vi esta sabedoria debaixo do sol, que para mim foi grande:

Houve uma pequena cidade em que havia poucos homens, e veio contra ela um grande rei, e a cercou e levantou contra ela grandes baluartes;

E encontrou-se nela um sábio pobre, que livrou aquela cidade pela sua sabedoria, e ninguém se lembrava daquele pobre homem.


Então disse eu: Melhor é a sabedoria do que a força, ainda que a sabedoria do pobre foi desprezada, e as suas palavras não foram ouvidas.

As palavras dos sábios devem em silêncio ser ouvidas, mais do que o clamor do que domina entre os tolos.

Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, porém um só pecador destrói muitos bens.

quarta-feira, 30 de março de 2011

O homem a quem Deus conferiu riquezas


                                
Há um mal que tenho visto debaixo do sol, e é mui freqüente entre os homens:
Um homem a quem Deus deu riquezas, bens e honra, e nada lhe falta de tudo quanto a sua alma deseja, e Deus não lhe dá poder para daí comer, antes o estranho lho come; também isto é vaidade e má enfermidade.
Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele.
Porquanto debalde veio, e em trevas se vai, e de trevas se cobre o seu nome.
E ainda que nunca viu o sol, nem conheceu nada, mais descanso tem este do que aquele.
E, ainda que vivesse duas vezes mil anos e não gozasse o bem, não vão todos para um mesmo lugar?
Todo o trabalho do homem é para a sua boca, e contudo nunca se satisfaz o seu espírito.
Porque, que mais tem o sábio do que o tolo? E que mais tem o pobre que sabe andar perante os vivos?
Melhor é a vista dos olhos do que o vaguear da cobiça; também isto é vaidade e aflição de espírito.
Seja qualquer o que for, já o seu nome foi nomeado, e sabe-se que é homem, e que não pode contender com o que é mais forte do que ele.
Na verdade que há muitas coisas que multiplicam a vaidade; que mais tem o homem de melhor?
Pois, quem sabe o que é bom nesta vida para o homem, por todos os dias da sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? Quem declarará ao homem o que será depois dele debaixo do sol?

terça-feira, 29 de março de 2011

Assistência religiosa nas Uneis tem predomínio das Igrejas Evangélicas


                                    foto
As Igrejas Evangélicas têm predomínio, em todo o Estado, na assistência religiosa nas Unidades de Educacionais de Internação (Uneis) destinados a adolescentes infratores. Este é um dos resultados da pesquisa realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) por meio do Programa Escola de Conselhos (Preae/UFMS), com o governo federal e o Instituto de Estudos da Religião (Iser).
Segundo o levantamento, 41 agentes atuam em todas as unidades dentro de algum grupo religioso. Atualmente três religiões desenvolvem assistência dentro das unidades educacionais do Estado. Dentre elas, a Protestante/Evangélica tem grupos instalados em todas as oito Uneis. A Católica em 37,5%, equivalente a três unidades e a espírita, 25%, presente em duas Uneis. Os grupos religiosos são 19, correlatos a 15 instituições (igrejas) mapeadas, distribuídas pelas tradições religiosas presentes atualmente.
A Assembléia de Deus lidera com três grupos atuantes, seguida pelo Ministério Templo de Missões Êxodo e do Evangelho Quadrangular, com dois grupos cada. Demais igrejas como Peniel, Presbiteriana Independente do Brasil, Capela São Vicente Paloti, Paróquia Senhor do Bonfim, Pastoral São João Bosco, Escola da Bíblia, Igreja do Nazareno, Centro Espírita Anália Franco, Grupo Assistencial Espírita "A Candeias" e o Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier, trabalham com apenas um grupo.
Pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os meses de março e abril do ano passado, em oito unidades de internação, localizadas nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Trata-se de um relatório parcial apresentado ao Iser como parte da pesquisa nacional "Assistência Religiosa no Sistema Socioeducativa Brasileiro", para analisar o cenário geral da prestação da assistência religiosa nas cinco regiões brasileiras, observando as dificuldades comuns e as especificidades regionais em oferecer a assistência religiosa aos adolescentes em conflito com a lei.
O trabalho em Mato Grosso do Sul foi coordenado pela integrante do Programa Escola de Conselho da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), psicóloga Sandra Amorim. Ela lembra que as atividades religiosas são um direito de quem está na privação de liberdade e é garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Mato Grosso do Sul foi um dos Estados escolhidos por ser referência ao trabalho que vem sendo desenvolvido nas Uneis, com cursos de formação continuada, cadastro de entidades religiosas nas unidades, entre outros", disse.
De acordo com informações da SAS, o relatório parcial da pesquisa foi encaminhado ao Rio de Janeiro, para a sede do Instituto de Estudos da Religião (Iser), que finalizará o estudo nacional sobre o tema e publicará um livro contendo as fotos e informações da pesquisa.
Credenciamento
A Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), órgão da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que administra e coordena as Uneis do Estado, criou em fevereiro de 2010 resolução normatizando este trabalho dentro das unidades de internação. O objetivo é credenciar os voluntários para que sejam conhecidos pelos agentes que trabalham na unidade e pela direção, otimizando o acesso de entidades religiosas na assistência de adolescentes das Uneis.
"Atividades dessa natureza são muito importantes porque trabalham a situação atual dos adolescentes, falam sobre suas vidas e fortalecem suas crenças e valores", ressaltou a gestora de ações socioeducacionais da (SAS), Simone Menezes de Faria.
 Fonte: Governo do Estado

sábado, 26 de março de 2011

Nunca se vanglorie,mas viva pela plenitude do Espírito

        
Paulo disse,"não nos tornemos vangloriosos,provocando- nos uns aos outros,invejando-nos uns aos outros,"O que é vangloriar?É andar segundo a cobiça da carne,Existem muitas pessoas neste mundo que vivem para seu próprio orgulho.

Muitas pessoas acumulam dinheiro, lutam por supremacia, amam a beleza mundana e vivem para o agora. Não há fidelidade nestas coisas e, assim,elas irão decair e desaparecer com o tempo.É por isso que as pessoas que andam segundo a carne são chamadas de orgulhosas.Mesmo as pessoas tendo riquezas, será realmente há paz e satisfação em seus corações?O fruto da carne certamente decai. As coisas terrenas não são para uso da alma dos outros,mas são apenas para si mesmos,são apenas bons para sua própria carne.

A bíblia diz,"Um dá liberalmente, s se torna mais rico; outro retém mas do que é justo, e se empobrece"(Provérbios:11:24).Aquele que não são nascidos de novo tentam guardar o máximo de dinheiro, porque as coisas do mundo são tudo para eles e não têm um lugar dentro deles para ajudar os outros.É por isso que só se importam com suas próprias vidas.Mas a bíblia diz que, se alguém guarda mais do que é correto , isto leva a pobreza.As pessoas andam segundo a cobiça da carne, mas os resultados são os mesmos como encontrar um ladrão e acabar morto, Todas estas coisas são o resultado do orgulho.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Moda evangélica 2011 – tendências

da moda urbana como saias de cintura mais alta, cintos para marcar a cintura, uso de meias com vestidos e sapatos fechados e uso de coletes.
Além disso, nesse outono/inverno, os vestidos trazem mangas compridas, casacos ou jaquetas por cima dos vestidos e conjuntos com saias. As roupas são sempre sofisticadas e comportadas. Durante o outono/inverno a tendência é usar cores mais neutras, como cinzas, beges, branco, preto, rosa e sem muitas estampas e brilhos. Discretas listras verticais e horizontais estarão em alta.


Acompanhando as tendências da moda, as grifes especializadas em moda para mulheres evangélicas desenvolveram coleções que incluem peças que estão sendo usadas no mundo todo.
O look preferido é a cintura alta, muito usada nos anos 50 e que conquistaram as mulheres nesse verão. Os vestidos são marcados com tecidos a parte, faixa do próprio vestido ou cintos. Muitos deles acompanham pequenos coletes, chamados boleros, ideias para um dia de clima mais ameno. Estão sendo bastante usados vestidos todos em uma cor só, vestidos com botões e transpassados.
A moda evangélica se modernizou, mas continua adequada, o comprimento é sempre abaixo do joelho e os decotes não são exagerados, os looks podem ser usados tranquilamente tanto em momentos religiosos quanto no dia-a-dia e também no trabalho.

Notícias Cristãs com informações do Grátis on Line

As vestes sacerdotais Riquíssimas


                                                
Êxodo:28:3-43 Êx:39:1-31
Falarás também a todos os que são sábios de coração, a quem eu tenho enchido do espírito da sabedoria, que façam vestes a Arão para santificá-lo; para que me administre o ofício sacerdotal.
Estas pois são as vestes que farão: um peitoral, e um éfode, e um manto, e uma túnica bordada, uma mitra, e um cinto; farão, pois, santas vestes para Arão, teu irmão, e para seus filhos, para me administrarem o ofício sacerdotal.
E tomarão o ouro, e o azul, e a púrpura, e o carmesim, e o linho fino,
E farão o éfode de ouro, e de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido, de obra esmerada.
Terá duas ombreiras, que se unam às suas duas pontas, e assim se unirá.
E o cinto de obra esmerada do seu éfode, que estará sobre ele, será da sua mesma obra, igualmente, de ouro, de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido.
E tomarás duas pedras de ônix, e gravarás nelas os nomes dos filhos de Israel,
Seis dos seus nomes numa pedra, e os outros seis nomes na outra pedra, segundo as suas gerações;
Conforme à obra do lapidário, como o lavor de selos lavrarás estas duas pedras, com os nomes dos filhos de Israel; engastadas ao redor em ouro as farás.
E porás as duas pedras nas ombreiras do éfode, por pedras de memória para os filhos de Israel; e Arão levará os seus nomes sobre ambos os seus ombros, para memória diante do SENHOR.
Farás também engastes de ouro,
E duas cadeiazinhas de ouro puro; de igual medida, de obra de fieira as farás; e as cadeiazinhas de fieira porás nos engastes.
Farás também o peitoral do juízo de obra esmerada, conforme à obra do éfode o farás; de ouro, de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido o farás.
Quadrado e duplo, será de um palmo o seu comprimento, e de um palmo a sua largura.
E o encherás de pedras de engaste, com quatro ordens de pedras; a ordem de um sárdio, de um topázio, e de um carbúnculo; esta será a primeira ordem;
E a segunda ordem será de uma esmeralda, de uma safira, e de um diamante;
E a terceira ordem será de um jacinto, de uma ágata, e de uma ametista;
E a quarta ordem será de um berilo, e de um ônix, e de um jaspe; engastadas em ouro serão nos seus engastes.
E serão aquelas pedras segundo os nomes dos filhos de Israel, doze segundo os seus nomes; serão esculpidas como selos, cada uma com o seu nome, para as doze tribos.
Também farás para o peitoral cadeiazinhas de igual medida, obra trançada de ouro puro.
Também farás para o peitoral dois anéis de ouro, e porás os dois anéis nas extremidades do peitoral.
Então porás as duas cadeiazinhas de fieira de ouro nos dois anéis, nas extremidades do peitoral;
E as duas pontas das duas cadeiazinhas de fieira colocarás nos dois engastes, e as porás nas ombreiras do éfode, na frente dele.
Farás também dois anéis de ouro, e os porás nas duas extremidades do peitoral, na sua borda que estiver junto ao éfode por dentro.
Farás também dois anéis de ouro, que porás nas duas ombreiras do éfode, abaixo, na frente dele, perto da sua juntura, sobre o cinto de obra esmerada do éfode.
E ligarão o peitoral, com os seus anéis, aos anéis do éfode por cima, com um cordão de azul, para que esteja sobre o cinto de obra esmerada do éfode; e nunca se separará o peitoral do éfode.
Assim Arão levará os nomes dos filhos de Israel no peitoral do juízo sobre o seu coração, quando entrar no santuário, para memória diante do SENHOR continuamente.
Também porás no peitoral do juízo Urim e Tumim, para que estejam sobre o coração de Arão, quando entrar diante do SENHOR: assim Arão levará o juízo dos filhos de Israel sobre o seu coração diante do SENHOR continuamente.
Também farás o manto do éfode, todo de azul.
E a abertura da cabeça estará no meio dele; esta abertura terá uma borda de obra tecida ao redor; como abertura de cota de malha será, para que não se rompa.
E nas suas bordas farás romãs de azul, e de púrpura, e de carmesim, ao redor das suas bordas; e campainhas de ouro no meio delas ao redor.
Uma campainha de ouro, e uma romã, outra campainha de ouro, e outra romã, haverá nas bordas do manto ao redor,
E estará sobre Arão quando ministrar, para que se ouça o seu sonido, quando entrar no santuário diante do SENHOR, e quando sair, para que não morra.
Também farás uma lâmina de ouro puro, e nela gravarás como as gravuras de selos: SANTIDADE AO SENHOR.
E atá-la-ás com um cordão de azul, de modo que esteja na mitra, na frente da mitra estará;
E estará sobre a testa de Arão, para que Arão leve a iniqüidade das coisas santas, que os filhos de Israel santificarem em todas as ofertas de suas coisas santas; e estará continuamente na sua testa, para que tenham aceitação perante o SENHOR.
Também farás túnica de linho fino; também farás uma mitra de linho fino; mas o cinto farás de obra de bordador.
Também farás túnicas aos filhos de Arão, e far-lhes-ás cintos; também lhes farás tiaras, para glória e ornamento.
E vestirás com eles a Arão, teu irmão, e também seus filhos; e os ungirás e consagrarás, e os santificarás, para que me administrem o sacerdócio.
Faze-lhes também calções de linho, para cobrirem a carne nua; irão dos lombos até as coxas.
E estarão sobre Arão e sobre seus filhos, quando entrarem na tenda da congregação, ou quando chegarem ao altar para ministrar no santuário, para que não levem iniqüidade e morram; isto será estatuto perpétuo para ele e para a sua descendência depois dele.

O azeite para o candelabro


                                   
Mantenha sempre no caminho do SENHOR  
Êxodo:27:20-21 LV:24:1-4
Tu pois ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveiras, batido, para o candeeiro, para fazer arder as lâmpadas continuamente.
Na tenda da congregação, fora do véu que está diante do testemunho, Arão e seus filhos as porão em ordem, desde a tarde até a manhã, perante o SENHOR; isto será um estatuto perpétuo para os filhos de Israel, pelas suas gerações.

O átrio do tabernáculo

                           
Êxodo:27:9-19 Êx:38:9-20

Farás também o pátio do tabernáculo, ao lado meridional que dá para o sul; o pátio terá cortinas de linho fino torcido; o comprimento de cada lado será de cem côvados.
Também as suas vinte colunas e as suas vinte bases serão de cobre; os colchetes das colunas e as suas faixas serão de prata.
Assim também para o lado norte as cortinas, no comprimento, serão de cem côvados; e as suas vinte colunas e as suas vinte bases serão de cobre; os colchetes das colunas e as suas faixas serão de prata,
E na largura do pátio para o lado do ocidente haverá cortinas de cinqüenta côvados; as suas colunas dez, e as suas bases dez.
Semelhantemente a largura do pátio do lado oriental para o levante será de cinqüenta côvados.
De maneira que haja quinze côvados de cortinas de um lado; suas colunas três, e as suas bases três.
E quinze côvados das cortinas do outro lado; as suas colunas três, e as suas bases três.
E à porta do pátio haverá uma cortina de vinte côvados, de azul, e púrpura, e carmesim, e de linho fino torcido, de obra de bordador; as suas colunas quatro, e as suas bases quatro.
Todas as colunas do pátio ao redor serão cingidas de faixas de prata; os seus colchetes serão de prata, mas as suas bases de cobre.
O comprimento do pátio será de cem côvados, e a largura de cada lado de cinqüenta, e a altura de cinco côvados, as cortinas serão de linho fino torcido; mas as suas bases serão de cobre.
No tocante a todos os vasos do tabernáculo em todo o seu serviço, até todos os seus pregos, e todos os pregos do pátio, serão de cobre.

O altar do holocausto


                                 
Êxodo:1-8 Êx:38:1-7
Farás também o altar de madeira de acácia; cinco côvados será o comprimento, e cinco côvados a largura (será quadrado o altar), e três côvados a sua altura.
E farás as suas pontas nos seus quatro cantos; as suas pontas serão do mesmo, e o cobrirás de cobre.
Far-lhe-ás também os seus recipientes, para recolher a sua cinza, e as suas pás, e as suas bacias, e os seus garfos e os seus braseiros; todos os seus utensílios farás de cobre.
Far-lhe-ás também um crivo de cobre em forma de rede, e farás a esta rede quatro argolas de metal nos seus quatro cantos.
E as porás dentro da borda do altar para baixo, de maneira que a rede chegue até ao meio do altar.
Farás também varais para o altar, varais de madeira de acácia, e os cobrirás de cobre.
E os varais serão postos nas argolas, de maneira que os varais estejam de ambos os lados do altar, quando for levado.
Oco e de tábuas o farás; como se te mostrou no monte, assim o farão.

Muito bom ter vocês conosco